Praia Grande

51 anos de história. 320 mil habitantes. 94,9 km de ciclovias. 23 km de praias.

São muitos números e um especial: a cidade número 1 em crescimento na Baixada Santista.

Praia Grande é a 4º cidade que mais recebe turistas no Brasil e uma das que mais cresce no país segundo dados do IBGE. Todos esses números e o investimento em infraestrutura refletem diretamente no mercado imobiliário tornando nossa cidade a maior responsável pelo crescimento da construção civil na Baixada Santista, ultrapassando Santos e Guarujá.

São inúmeras opções de cultura e lazer como a Fortaleza de Itaipu, Portinho, praças por toda a cidade, Teatro Municipal com agenda cultural e diversas Feiras de Artesanatos, estátuas de Yemanjá e Netuno, Capela Nossa Senhora da Guia, etc.

Vale um destaque especial por estar entre as cidades mais monitoradas por câmeras e OCR do Brasil, trazendo segurança para você e toda sua família.

A cidade que mais cresce na Baixada Santista

Dados divulgados recentemente pelo IBGE sobre a estimativa populacional dos 5.565 municípios brasileiros comprovam que Praia Grande lidera na Baixada Santista o quadro de estimativa populacional. A Cidade tem trabalhado para resolver as demandas apresentadas buscando oferecer melhor estrutura em todos os aspectos socioeconômicos. 

Qualidade de Vida

Qualidade de vida é o nosso forte.
Com 12 lindas praias e 94,9 km de ciclovias que cortam toda a cidade e áreas de lazer que incluem parques e academias a céu aberto fica fácil manter um estilo de vida que coloca o seu bem-estar em primeiro lugar.

Educação

Atualmente com 76 escolas municipais de ensino fundamental em funcionamento na cidade e capacidade de atender até 3.470 alunos, a educação se mostra como um pilar importante para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Todos os bairros possuem escolas com equipamento de ponta, merenda escolar de qualidade e uniforme gratuito para todos os alunos.

Esportes

Tem programação esportiva para todas as idades. O programa #SuperEscola oferece a prática de modalidades esportivas em 16 polos espalhados pelo município. São modalidades, como karatê, judô, esportes de quadra, esportes de areia, natação, ginástica artística, esportes náuticos, entre outros, que são ministrados por profissionais competentes e dedicados em ginásios e piscinas modernas que atendem cerca 7 mil jovens de 7 a 14 anos. Além dos  espaços ‘Conviver’ com esportes e atendimento especial para a terceira idade.

Urbanismo

O desenvolvimento ao longo dos anos é notável. Com quase 100% das ruas pavimentadas em toda a cidade e saneamento básico tratado como prioridade pela administração pública, os moradores recebem o melhor e a cidade garante infraestrutura para receber os mais de 1,8 milhões de turistas.

Nós amamos ser daqui

Somos suspeitos para falar, mas talvez todos esses pontos sejam os responsáveis por esses números tão promissores que fazem da nossa cidade o cenário perfeito para receber o seu próximo sonho.

balo de conversa escrito Fale com a gente pelo chat